How I Met Your Mother: por dentro do bar que inspirou o seriado!

DSC_3319

Quando fui para Nova York entre 2015 e 2016 havia assistido dezenas de filmes que se passam na cidade e visto Friends. Mesmo conhecendo a fachada da casa da Carrie, de Sex and The City, confesso que nunca assisti o seriado de forma viciada como Friends, por exemplo.

DSC_3322

How I Met Your Mother, então, era quase um completo desconhecido pra mim. Sabia da existência do seriado, sabia que ele era, por vezes, comparado com Friends e sabia que ele se passava em Nova York.

DSC_3324

Assim sendo, foi por acaso que conheci o bar McGee’s, que foi fonte de inspiração para o MacLaren’s, o bar que é cenário de How I Met Your Mother em quase 90% do tempo.

DSC_3325

Era um dia meio nublado de dezembro quando eu e o Bruno, meu amigo também brasileiro que divida o apartamento comigo, decidimos subir o Top of The Rock. Avisaram, no entanto, que a visibilidade estava quase zero. Desistimos.

DSC_3360

Arrumadinhos, cheirosos e próximos da Broadway, Bruno sugeriu: vamos ao bar de How I Met Your Mother! E eu falei: partiu.

DSC_3357

Não sei se no ápice do seriado o bar chegou a ser lotado e com filas impossíveis. Hoje é só entrar e escolher uma mesa.

DSC_3356

Se ele realmente se parece com o McLaren’s? Não. Na época, a única referência que tinha era mesmo a do Bruno, viciadíssimo na série e apaixonado pela Robin. Já na ocasião ele disse que não tinha muuuuito a ver.

DSC_3320

Anos se passaram e me viciei no seriado. Hoje, com conhecimento de causa, rs, posso dizer que, fisicamente, os bares não se parecem em NADA.

DSC_3367.JPG

Tá, existe um balcão. Mas balcão existe em todos os bares, né? Ou quase todos.

DSC_3338

Minha bebida

Mas, a parte mais legal do McGee’s, com certeza, são as referências de How I Met Your Mother. Existem fotos penduradas na parede de diversas temporadas do seriado e o cardápio é completamente baseado nos nomes dos personagens, em episódios ou ainda em frases célebres que eles diziam.

DSC_3342

A bebida do Bruno

Então, posso dizer que se você é fã, vale muito a pena a visita. Mas não vá com muita expectativa. É como se você tivesse em um bar qualquer, com fotos dos atores que fizeram How I Met Your Mother.

DSC_3378

E, claro, se você não é fã ou nem assiste (como eu quando visitei), também vale a pena. Mas valerá a pena se você tiver bons dias em Nova York e um tempinho livre pra tomar uma cerveja ou um drink. Caso contrário, talvez deixe pra uma outra ocasião.

DSC_3323

Felizinha

Anote o endereço:
240 West 55th Street, New York, NY, 10019, entre Broadway e Oitava Avenida.

Site oficial acesse aqui.

how i met bar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s